Um pouco de mim

Atualizado: Fev 25


17 de Fevereiro de 1986 esta é a data que marca o arranque desta aventura a que chamo de Vida e que tanto tenho de agradecer por todas as coisas que me tem dado, as más que me fazem crescer e ganhar segurança dia após dia, e claro, as boas que são a melhor recompensa que temos.

A música começou a ser uma presença desde cedo e a viragem do século trouxe-me ainda mais música, com treze anos (1999) comecei a estudar Saxofone na Banda dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras e nesse ano também entrei para o Conservatório de Música Luís António Maldonado Rodrigues que frequentei durante cinco anos, com o professor e amigo Vitor Carvalho e de onde fui para o Conservatório Nacional de Lisboa.

2004 foi para todos um ano de emoções fortes, o Campeonato Europeu de Futebol é em Portugal e todos estamos eufóricos, e enquanto ia torcendo pela seleção nacional pus as emoções à flor da pele e comecei a estudar Jazz, esse estilo carregado de alma, na «Escola de Jazz de Torres Vedras» com o professor (e amigo) José Menezes.

Em 2006 o caminho fez-se com um voo direto para a Banda da Força Aérea Portuguesa onde fui muito feliz até 2013 como Saxofonista Alto. Pelo serviço prestado, trouxe ainda um Louvor Público por vários valores, entre eles a “elevada qualidade artística e solística” e (agora surpreendam-se) uma medalha de cobre de comportamento exemplar 😉

Em 2010 finalizei o 3º e último ano do curso de Jazz na Academia de Amadores de Música em Lisboa e ainda nesse ano comecei os estudos na Escola Superior de Música de Lisboa na vertente de Saxofone Jazz.

E de repente de aluno a professor. Lecionei Saxofone na Escola Internacional de Torres Vedras e na Academia BBVTV, e atualmente dou aulas particulares.

Mas para ensinar há que estudar, algo que faço diariamente, e acho que só tenho a ganhar com isso, a cada dia uma nova aprendizagem, em cada momento um objetivo alcançado e, claro, o vosso reconhecimento que é aquilo que me faz ser um profissional orgulhoso do seu trabalho.

O caminho é para se fazer e conto convosco para viver cada dia e cada momento ao máximo. O que fiz até agora preenche-me e faz de mim um homem feliz, mas ainda muito está para vir. E este passo é mais um e para todos vocês.

Este Blog que hoje começa é uma forma de vos agradecer por todo o apoio ao longo destes anos e por todo o carinho, quero desta forma partilhar o meu dia a dia e trazer-vos para cada um dos momentos que vivo. Isto é para vocês!

Estamos juntos!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo