top of page

Atenção ao Polegar!

Atualizado: 25 de fev. de 2021


O desenvolvimento e força das redes sociais!

Se o teu Polegar seguir alguém, fizer Like numa publicação ou story, fizer um comentário ou mesmo apenas parar 2 segundos no feed de notícias para ver alguma coisa… TU ESTÁS A APOIAR! Serás bombardeado com a informação que apoiaste e ser levado a conhecer pessoas e assuntos semelhantes. Isto pode ser uma forte arma para o acesso ao conhecimento e desenvolvimento, ou não!

O que é certo, é que a privacidade de se ter um telemóvel na mão a qualquer hora e poder satisfazer o Polegar nos deixa vulneráveis. Enquanto se espera numa fila, no restaurante ou casa de banho não pensamos em ser produtivos, pois é “tempo morto”. Esse alívio tem consequências diretas na definição feita pelas redes sociais (RS) dos teus interesses e mais! É com base nos interesses gerais das RS que muitos novos produtores de conteúdos se baseiam para fazer a sua vida profissional.

Temos duas formas gerais de estar nas Redes Sociais, como consumidor ou produtor.

Como consumidor:

  1. És um número a ser impactado pelas tuas pesquisas e interesses.

Como Produtor tens alguns caminhos:

  1. Produto ou serviço = queres promover e alcançar melhores resultados;

  2. Arte = tens a responsabilidade moral de a mostrar ao mundo;

  3. Não tens nada! = Mas com uma boa comunicação e gestão, ou um bom corpo fazes entretenimento.

Infelizmente, vejo cada vez mais malta nova a querer ser Instagrammer ou Vloger. Não digo que não dê trabalho e seja difícil de estar no topo, mas…

Qual é a base da construção??? O objetivo é ter números alto nas RS? Qual o ideal?

Como produtor há que embarcar nesta moda de forma consciente e tentar aos poucos trazer algo com verdadeiro valor acrescentado!

É cada vez mais importante fazer a diferença nas competências pessoais e comportamentais.

P.S – “O polegar é o dedo mais importante do homem – é completamente oponível aos outros dedos, o que significou uma aquisição evolutiva que permitiu a utilização de instrumentos, com os quais podem mais facilmente defender-se e modificar o meio ambiente para melhor sobreviverem”

Bora lá decidir melhor com o Polegar? 👍


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page