top of page

Holanda ✈ Eslováquia 🛳 Áustria

Atualizado: 25 de fev. de 2021


Como é malta?!

A Whitesax Events teve em grande no mês de Agosto!! Fomos responsáveis pela organização artística no Festival Vinhos Agostos. Uma excelente iniciativa da Camara Municipal de Torres Vedras, atraindo pessoas de todos os escalões etários a conviverem e divertirem-se no Largo de São Pedro, com degustação de Vinho e provas gastronómicas de restaurantes da nossa terra. Parabéns pela iniciativa e obrigado pela preferência CMTV! 🙏

Como não podia faltar, continuei as minhas residências no Mercado Saloio, Epic Sana o e Tiki Bar na Ericeira, obrigada pela confiança!

Os meus amigos Paul Soir e João Reis criaram um projecto: VOU – Vibes Of Us – que consiste num back2back com 2 DJ’s. Convidaram-me a tocar no Le Chat com eles, um rooftop com uma vista incrível para o Tejo contou com a presença de várias caras conhecidas, entre elas a Soraia Araújo que é uma simpática.

Agora uma história gira 😁

Fui convidado por um camarada dos tempos da Força Aérea, o Paulo Maciel, a tocar num casamento onde ele seria padrinho, na Quinta das Lamas em Estorãos, para quem não sabe… fica a uns 360km aqui da minha casa, apenas umas 4h de caminho… 😓

Lá cheguei para fazer o welcome drink, para o qual precisei de montar o meu sistema de som. Procurei o sitio que ficava melhor, havia um repuxo tinha cerca de 2m de altura, não estava vento, era uma excelente pintura para estar atrás de mim, enquanto tocava para os convidados que por ali estariam… Situação caricata: Fui trocar de roupa e quando voltei tinha o repuxo a uns 20m sem exagerar, e estava-me a molhar as colunas, para não falar que já era quase horas de tocar!! Fui a correr mudar de sítio… o dono do espaço disse-me que os motores daquilo estavam avariados… pois… (pranchou-me)… eu só lhe perguntei se aquilo era mesmo o máximo que aquilo dava…”era fraquinho”…! 🤦‍♂️

Neste mesmo dia eu ia tocar também no after party do casamento até as 5h da manhã e pela hora de jantar ligam-me de Anselmo Ralph para tocar no Sol da Caparica no dia seguinte, com soundcheck pelas 10h da manhã… Depois de uma atuação memorável com malta divertida, Saí numa “correria” do after party para vir para baixo… foi o caminho todo a bater com a cabeça no volante… Saltei o soundcheck para descansar um pouco, pois pelo 12h ainda tive um aniversário de 50 anos na Adega Mãe! Com aquela vista fantástica, boa comida, excelente vinho e simpatia a condizer de todo o STAFF… recuperei logo 😜

Seguiu-se o concerto com Anselmo Ralph para matar saudades, banda e amigos incríveis. O festival Sol da Caparica é muito boa onda para nós músicos, acabamos por encontrar muitos colegas músicos que toca noutras bandas e a zona de backstage é uma gargalhada amplificada.

Para não perder o balanço no dia seguinte ainda dei um saltinho à Praia da Comporta para tocar com o DJ Zecka Pinheiro no Comporta Café, estava um fim de tarde maravilhoso, ainda contamos com a presença da Alicia Vikander (Lara Croft) e o seu marido Michael Fassbender, o casal acabou por sentar-se mesmo à nossa frente e desfrutaram da nossa musica e da nossa praia portuguesa.

Sabem as Festas do Mar em Cascais?! Este ano tive um papel diferente…Tive pela Move It a fazer um flash mob com 2 bailarinos para a Seat durante 5 dias. O objectivo foi cumprido, e todos os que por lá andavam repararam nos novos modelos da Seat.

Este ano começamos a trabalhar em grande com o Vila Vita…Fui convidado a fazer a Summer Party na Praia Dourada, comigo veio a Verónica Larenne, o DJ Paul Soir e o Mourato…

A festa de pé na areia, acabou por ter muito requinte, com luzes, mesas e excelente equipamento de som, o que não deixou ninguém indiferente. Fiquei super contente por terem aparecido uns fãs, que estavam pelo Algarve e quiseram ir ouvir-me!

Dormir depois deste trabalho, foi complicado, pois ia apanhar o avião para Amesterdão as 7:00 am.

Já na Holanda, reencontrei a minha querida banda Drishti Beats no Festival Mysteriland, onde fizemos 4 atuações num dos melhores festivais da europa, com ótima organização!  10 palcos super diferentes e encantadores! A energia das pessoas é contagiante, sem complexos, ambiente ideal para libertar a mente. Festival MODE!

Sem dormir novamente, fui para a Eslováquia, para atuar no cruzeiro Crystal Symphony com o meu amigo Miguel dos DeepDuet, o  Live Act que nos tem levado tantas vezes lá fora!

Chegado a Bratislava onde iria apanhar o barco, recebo a noticia de um imprevisto que me fez ter de apanhar o barco em Bad Deutsch-Altenburg, uma pacata aldeia que me viu chegar pelas 15:00h faminto e cansado.Felizmente encontrei um restaurante aberto naquela 2ª feira, Gasthaus “Zur Rudolfshöhe”. Nenhum empregado sabia falar inglês, espanhol, português…Apenas Esloveno. Foi então que com o Google translate lá consegui pedir um prato de carne e uma imperial… No fim da refeição houve tempo para um abraço, a linguagem mais antiga do mundo! 😊

Deepduet nessa semana teve um percurso interessante pelo rio Danubio. Depois de Bratislava, Krems onde visitamos o Convento de Melk Abby e ainda antes da nossa atuação tivemos uma refeição memorável! No dia seguinte tivemos tempo de ir a Salzburg, tivemos oportunidade de entrar na Casa onde Mozart foi criado e apreciamos alguns detalhes do génio. Pena não haver um pianista a tocar música dele naquele espaço.

Em Krems fomos visitar o mosteiro Stift Herzogenburg com a finalidade de irmos ás adegas fazer uma prova de vinhos. Foi possivelmente das decisões mais acertadas que fizemos em todo o cruzeiro…pois a vida não é só trabalhar! 🤩

Depois de umas atuações inspiradas eu e o Miguel voltamos as aventuras: agarramos numas bicicletas e tivemos a explorar krokodü am copa beach onde ainda ouvimos um espetáculo da violinista Barbara Helfgott.

No ultimo dia desta digressão, já em Viena, alugamos umas trotinetes que nos possibilitaram de passar por todas as praças importantes. Interessante e divertido!

Para acabar este post queria dizer:

“Viaja! Desafia-te e deixa-te levar pelos teus instintos… aí terás aventuras para contar”


Ricardo Branco


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page