top of page

“Elvis no Sax!” by Paulo Gonzo

Atualizado: 25 de fev. de 2021


Olá malta, bom dia a todos!

Bem… Esta semana foi uma correria tão grande, que nem sei por onde é que hei-de começar! Adianto que até tive direito a visita apetitosa à capital da Francesinha!

Como já é apanágio, dia 19 estive na residência habitual de final de tarde no Epic Sana. Sendo que no dia seguinte segui para a terra dos pastéis portugueses mais conhecidos mundialmente (à excepção dos pastéis de bacalhau ?), para uma atuação num jantar de empresa. No Espelho de Água, em Belém, os Dynamite Covers e eu tratámos de criar um ambiente bem compassado para a refeição – que digo-vos, estava tão divinal que foi literalmente de comer e chorar por mais! ?

No dia seguinte encontrei-me com o meu brother David Antunes para discutirmos os projetos da nova tournée (2019) e as músicas que o David tem em mente para lançar este ano, estejam atentos às surpresas!

Continuando a boa onda da semana, na sexta-feira atuei pela primeira vez com o Paulo Gonzo, no Coliseu de Lisboa. Confesso que nunca antes tínhamos trabalhado

A experiência foi enriquecedora não só pelo facto de ter trabalhado com o Paulo Gonzo, como também pela oportunidade de ter conhecido e trabalhado com o Mario Biondi, um cantor italiano que se juntou ao Paulo, e que deu um grande acrescento àquela atuação. Para além de ter uma voz fantástica, teve uma presença magnífica. Deem uma olhada neste tema dele “This is what you are” ?

No final do espetáculo, houve um momento insólito. Na parte dos agradecimentos na frente de palco, fui chamado pelo Paulo Gonzo, e após um grande abraço, virou-se para o público e disse: “este miúdo é mesmo giro! Parece o Elvis Presley, mas ainda é melhor, toca saxofone!” Conseguiu-me envergonhar. ?

E chegamos assim ao sábado! Dizer “sábado” é sinónimo de “dia da maratona”! Comecei o dia por Alenquer, na Quinta da Bichinha. Obrigada Diogo Tavares pela oportunidade, muito sucesso! A WhiteSax Events esteve presente neste dia de provas dos noivos, com o intuito de aumentar a sua visibilidade e contactar com noivos que vão casar entretanto e que andam em busca de animação de luxo 😛  Ainda houve tempo para vermos truques do Mágico Vegas e a sua incrível skill de Hipnose. WOW ❗

Ainda no sábado estive com Double U Sax no Barzinho em Ribamar da Ericeira. E foi aqui que Double U Sax se estreou como banda, porque até aqui já existia, mas era eu e o Nanã a tocar com backing tracks. A casa esteve cheia de caras conhecidas que eu próprio já não via há muito tempo, e só por isso já tinha valido a pena.

Só porque este menino aqui não pára, o meu sábado terminou na discoteca Ouriço, também na Ericeira, onde estive com o DJ Cenoura e o DJ C. Foi a primeira da época para mim, e ainda há detalhes a acertar. Certamente na próxima atuação já estará tudo afinadíssimo, preparem-se! A noite estava ao rubro e a atuação prolongou-se até tantas da madrugada. Só às seis da manhã é que consegui ir cochilar um bocado (e sim, digo cochilar porque ainda antes de almoço já estava a caminho do Porto!). ?

Na capital da Francesinha tive a minha segunda atuação com o Paulo Gonzo no Coliseu do Porto – mas ainda aproveitei o caminho até ao norte para descansar…

Este segundo concerto foi consideravelmente melhor do que o primeiro, pois a banda estava mais coesa, e à semelhança do Paulo, mais à vontade em palco.

Durante as viagens houve partilha de histórias de estrada da banda do Paulo Gonzo. É certo que trocamos impressões de situações que nos marcam e que se transformam em bagagem que trazemos connosco. É das coisas que mais aprecio no meio artístico:

“A partilha de historias de estrada e a criação de novas.” ?

Volto em breve, até já!

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page