Artistas > Teylon Souza

Teylon Souza

Teylon Souza nasceu em Ipatinga, Minas Gerais e iniciou a sua carreira como músico aos 8 anos de idade com aulas de piano, aos 12 anos ingressou na banda marcial TOM e desenvolveu habilidades como percussionista, porém foi nessa mesma banda que
descobriu sua paixão por instrumentos de sopro; o flautim foi sua porta de entrada nessa experiência, logo em seguida aprendeu a tocar também clarinete e teve o primeiro contato com o saxofone.
Enquanto morou no Brasil, atuou como pianista no cenário gospel e continuou na banda marcial até os 18 anos de idade.
A sua paixão pela música fez Teylon decidir mudar-se para Portugal em 2005, onde começou a atuar como saxofonista e expandir o seu conhecimento na área, desde essa época teve preferência pelo estilo Pop, Soul music, r&b e Smooth Jazz.
As habilidades de aprendizagem de Teylon Souza sempre foram iluminadas, autodidata e dedicado ao seu propósito, tendo como referências músicos como Kirk Whalum e Gerald Albright.
Sua carreira foi se consolidando como Dj e Saxofonista, atuando com artistas como Tony Carreira, Ana Malhoa, Canta Brasil e Adriana Lua.
Atuou como Saxofonista e Dj residente em diversos restaurantes e hotéis como Sud, Intercontinental Estoril, Iberostar, Myriad, Merkado, Zemar Resort, Penha Longa, Tivoli, Puro Beach, Bbeach, Level Eight, entre outros.
Em clubes e bares como Plateau Lisbon, Place, Arroz Doce, Portas, Havana, Tokyo Lisboa, Love Lisbon, After, Barrio Latino e Fábrica Braço de Prata.
Realizou trabalhos para editoras, Sony, One Music, Studio Sound of Heaven e Klasszik.
Além de Portugal e Brasil, atuou na Espanha, França, Itália, Marrocos, Suíça, Tenerife, Canadá e Eua.
Atualmente tem direcionado a sua carreira em Participações com Artistas, Eventos Corporativos, Casamentos e afins, Concertos e Eventos Culturais.

 

Pin It on Pinterest