Artistas > Rui Drumond

Rui Drumond

Desde 2003 a sua vida tem vindo a dar sucessivos “pulos” no mundo da música, com provas dadas tanto a nível nacional como internacional.

Tudo começou com a participação no programa televisivo da RTP1, “Operação Triunfo”, que funciona como uma academia de música, onde os participantes têm aulas de canto, cultura e interpretação vocal, entre outros.
Percorrendo na tournée 21 palcos diferentes, entre Portugal Continental, Açores, Madeira e Cabo Verde, esse foi um ano de iniciação e aprendizagem, para o que viria depois.
Em 2004, Rui Drumond, integra a comédia musical “In Love”, que tinha como cabeça de cartaz o famoso comediante, Fernando Mendes. Nesse mesmo verão, renova com a Fábrica do Inglês e volta a participar numa produção aplaudida por mais de 150 mil pessoas, a comédia musical “ Kiss Kiss “, sendo mais uma vez cabeça de cartaz, com o comediante Fernando Mendes.
Um dos muitos pontos altos da sua carreira, aconteceu em 2005, quando juntamente com Luciana Abreu, representou Portugal no maior concurso musical da Europa, o Festival Eurovisão da Canção, que decorreu na Ucrânia. Sem interregnos, no ano seguinte e até 2008, integra a equipa do programa televisivo da RTP1 “Dança Comigo”, apresentado por Catarina Furtado, como cantor residente em 4 edições.
Ainda em 2008 protagoniza o musical " Sinatra – Blue Eyes", que esteve em cena no Teatro Tivoli em Lisboa, vestindo a pele de Frank Sinatra.
Nesse mesmo ano incorpora, como cantor residente, a equipa do programa televisivo de entretenimento, “A Minha Geração” apresentado por Catarina Furtado.
Em 2009, colabora como cantor residente no programa da RTP1, “A Melhor Canção de Sempre do Festival da Canção” apresentado por Sílvia Alberto. Ainda em 2009 e mais uma vez a convite de um programa de entretenimento da RTP1 apresentado por Catarina Furtado, Rui integra a equipa de “Dança Comigo no Gelo”, como cantor residente.
Em 2014 Rui Drumond participa como concorrente no bem conhecido programa de talentos internacional The Voice Portugal da RTP 1 ficando em primeiro lugar vencendo esta edição.

“Guardo-te aqui” e “O teu melhor” são os temas originais mais recentes, lançados em 2016 e 2017.
Com 15 anos de carreira, Rui Drumond é considerado um dos cantores mais versáteis em Portugal, e sempre acompanhado por músicos de excelência, sendo o quinteto o formato mais aclamado.
.

Pin It on Pinterest

Share This