Artistas > Gabriela Figueiredo

Gabriela Figueiredo

Nasceu em Dezembro no dia 12 de 1994, natural da Quinta do Conde, começa a estudar saxofone na Banda Filarmónica Perpétua Azeitonense.

A sua habilitação compreende a formação dos cursos de música do Conservatório de Música de Linda-a-Velha, da Escola Profissional Metropolitana e da Escola Superior de Música de Lisboa onde se licenciou e mestreou no âmbito musical, orientada pelo professor João Pedro Silva e José Massarrão.

Durante este período teve o privilégio de partilhar palcos, frequentar workshops, palestras e conversas com inúmeros saxofonistas de renome internacional e personalidades que viviram a ser uma fonte de inspiração tais como, James Carter, Paquito D’rivera, Gary Smulyan, Branford Marsalis, Collin Stentson, Derek Brown, Mario Marzzi, James Houlik, J-M Londeix, Jean-Ives Formeau, António Filipe Belijar, Gerad McChrystal, Alexandre Doisy, Arno Bornkamp, entre outros.

Em 2016, ingressa na Banda da Força Aérea Portuguesa como Saxofonista Alto e/ou Barítono. Leciona Saxofone na Academia BBVTV em Torres Vedras, onde dá continuada ao legado deixado por Ricardo Branco e aplicado os ensinamentos adquiridos no mestrado em pedagogia da música.

Já atuou com várias bandas como o Gabriel o Pensador, os LUME (Lisbon Underground Music Ensemble), a Kingdom Stage, os UrbanVibsz, o Prince Áddamo, entre outras. Tendo o privilégio de as acompanhar em alguns pontos do globo, como Cabo Verde e Brasil.

Pin It on Pinterest

Share This