Blog > Um pouco de mim

Um pouco de mim

17 de Fevereiro de 1986 esta é a data que marca o arranque desta aventura a que chamo de Vida e que tanto tenho de agradecer por todas as coisas que me tem dado, as más que me fazem crescer e ganhar segurança dia após dia, e claro, as boas que são a melhor recompensa que temos.

A música começou a ser uma presença desde cedo e a viragem do século trouxe-me ainda mais música, com treze anos (1999) comecei a estudar Saxofone na Banda dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras e nesse ano também entrei para o Conservatório de Música Luís António Maldonado Rodrigues que frequentei durante cinco anos, com o professor e amigo Vitor Carvalho e de onde fui para o Conservatório Nacional de Lisboa.

2004 foi para todos um ano de emoções fortes, o Campeonato Europeu de Futebol é em Portugal e todos estamos eufóricos, e enquanto ia torcendo pela seleção nacional pus as emoções à flor da pele e comecei a estudar Jazz, esse estilo carregado de alma, na «Escola de Jazz de Torres Vedras» com o professor (e amigo) José Menezes.

Em 2006 o caminho fez-se com um voo direto para a Banda da Força Aérea Portuguesa onde fui muito feliz até 2013 como Saxofonista Alto. Pelo serviço prestado, trouxe ainda um Louvor Público por vários valores, entre eles a “elevada qualidade artística e solística” e (agora surpreendam-se) uma medalha de cobre de comportamento exemplar 😉

Em 2010 finalizei o 3º e último ano do curso de Jazz na Academia de Amadores de Música em Lisboa e ainda nesse ano comecei os estudos na Escola Superior de Música de Lisboa na vertente de Saxofone Jazz.

E de repente de aluno a professor. Lecionei Saxofone na Escola Internacional de Torres Vedras e na Academia BBVTV, e atualmente dou aulas particulares.

Mas para ensinar há que estudar, algo que faço diariamente, e acho que só tenho a ganhar com isso, a cada dia uma nova aprendizagem, em cada momento um objetivo alcançado e, claro, o vosso reconhecimento que é aquilo que me faz ser um profissional orgulhoso do seu trabalho.

O caminho é para se fazer e conto convosco para viver cada dia e cada momento ao máximo. O que fiz até agora preenche-me e faz de mim um homem feliz, mas ainda muito está para vir. E este passo é mais um e para todos vocês.

Este Blog que hoje começa é uma forma de vos agradecer por todo o apoio ao longo destes anos e por todo o carinho, quero desta forma partilhar o meu dia a dia e trazer-vos para cada um dos momentos que vivo. Isto é para vocês!

Estamos juntos!

4 Comments

  1. Ricardo continua a ser o ser humano maravilhoso que és… há pessoas que conhecemos por acaso, mas há outras que Deus nos apresenta… e Tu és sem duvida uma das que Deus me apresentou… que a Vida sempre te Sorria … bjss

    Reply
    • Muito Obrigado Susana! Grande beijinho

      Reply
  2. Ricardo Branco, foste um presente na nossa vida, como pessoa e como o talentoso músico que és, não preciso dizer-te o quanto gostamos de ti e dos teus. Continua a ser genuíno, humilde, generoso e tens o mundo a teus pés. És talentoso, mas principalmente és muito trabalhador, tens tudo para vencer. Esta tua ideia de ficar mais próximo de quem te aprecia é maravilhosa, vais criar uma família, a tua família musical, aquela que te vai dar sempre força para continuar porque sem público não há concerto, sem aplausos não há festa, parabéns, excelente ideia!
    Conta connosco, sempre que nos for possível lá estaremos para te apreciar e aplaudir. Beijinho meu querido

    Reply
    • Muito Obrigado Maria! Grande beijinho

      Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This