Blog > #TBT Las Vegas ➡ Cuba

#TBT Las Vegas ➡ Cuba

30 Janeiro, 2019

Hey pessoal!

Espero que esta semana esteja a correr bem e, que não estejam a sofrer muito com os estragos anunciados para esta semana, devido ao mau tempo ❄

Começo já por vos agradecer a todos vós que, direta ou indiretamente, têm divulgado o meu trabalho. Acredito que é, também devido a vocês, que o Mercado Saloio enche a uma segunda-feira à noite para jantares ao som do saxofone. É meio incompreensível como é que a uma segunda-feira conseguimos que ele estivesse assim, a abarrotar. Sinceramente, obrigado! ?

Continuei a semana a fazer dia 23, a inauguração da loja FX Trading, na Costa da Caparica. O conceito deste negócio é alicerçado em esquema de pirâmide. Em síntese, as pessoas investem dinheiro inicialmente e, após recrutarem pessoas a fazerem investimentos, vão reaver e multiplicar o valor investido inicialmente, passado pouco tempo. A apresentação contou com três Ferrari: dois de 4 rodas e eu ?

Na quinta-feira dei saltinho a Lisboa para, com muito gosto, inaugurar mais um espaço do grupo Choupana Caffe, a convite do Fernando e da Marli. Já os devem conhecer da Avenida da República, sendo que agora poderão também deliciar-se em Santa Apolónia com os divinais croissants de Nutella (já vou ter de ir ao Alquimia Health Club)! ?

O grupo investiu (e muito bem, na minha opinião) nesta zona Lisboeta, criando um segundo polo ao pé

do terminal de cruzeiros, fazendo com que os turistas tenham obrigatoriamente de seguir o aroma libertado pelos deliciosos bolos até à pastelaria. Acho que eles estão muito bem lançados no mercado e pretendem abrir outros espaços na Península Ibérica, e eu só tenho a desejar o melhor sucesso possível, pois os espaços estão repletos de bom gosto!

 

Como a vida não são só croissants e há que manter o físico ativo, estive sexta-feira numa festa brutal no Petit Palais, que contou com a colaboração dos bailarinos da MoveIt. Foi muito agradável rever alguns dos melhores bailarinos que este país tem, esta equipa que já conta com muitos anos de experiência em eventos. A festa era para uma senhora grega que fazia 50 anos e acho que foi uma belíssima festa para os comemorar!

No domingo voltei ao Mercado Saloio, mas desta vez para fazer a primeira atuação de 2019 com os meus queridos amigos cubanos. Tocar com Ar de Cuba é das atuações que eu mais gosto de fazer. Tanto que até estou a pensar propor aos donos do espaço, fazermos duas atuações em vez da única atuação mensal habitual (têm que ajudar pessoal!). Dá um gosto enorme ver a alegria das pessoas que estão a assistir. Muitas delas até acabam por dançar. ??

Em termos de atuações a minha semana foi assim, mas agora que ando a organizar a minha agenda para este ano de 2019, ando a refletir paralelamente sobre o que tenho feito até aqui. E a verdade é que há cerca de um ano estava eu, por furtuitos do destino, a atuar na “cidade do pecado” e que “nunca dorme”: Las Vegas, está claro.

Foi contratado para ir atuar em dois eventos, onde estive a tocar com um DJ Americano, houve pessoas que reservaram mesa na zona privada para poderem desfrutar da noite de uma forma mais exclusiva e restrita. Qual não é a minha surpresa, fui abordado no final da atuação, por um grupo que me perguntou a disponibilidade para ir a Cuba no mês seguinte. Fiquei verdadeiramente feliz, ainda para mais, porque é difícil os artistas conseguirem ir a Cuba e verem as suas deslocações e trabalho pagos, visto que os ordenados em Cuba são baixos.

Basicamente estas pessoas que me abordaram tinham uns trocos a mais nos bolsos e iam às compras de hotéis, prédios e outros empreendimentos em Cuba para remodelar, mas não queriam ir sem antes ter alguém para os acompanhar e proporcionar uma animaçãozinha nas horas vagas. Acabei por arranjar trabalho para mim e para o DJ que estava a tocar comigo nesse dia!

Após este momento de estar em Las Vegas e conseguir ir a Cuba por, simplesmente, alguém ter gostado de me ouvir, termino esta semana com um conselho: deem sempre o vosso melhor em toda e qualquer situação, independentemente daquilo que façam, pois nunca se sabe quem pode estar a observar-vos e que experiências únicas podem vir daí! ?

“Põe o quanto és no mínimo que fazes”

                                                                                                                                   Fernando Pessoa

Vou indo sem antes vos desejar um ótimo início de Fevereiro!

E agasalhem-se *

PS- Já tenho meu carro de volta, passados 10 intermináveis dias ✌

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *