Blog > Histórias do CD/EP Parte lV: In Your Eyes & Saudade

Histórias do CD/EP Parte lV: In Your Eyes & Saudade

4# In Your Eyes

Não sei se estão relembrados, na parte I destas Histórias, disse que houve uma ideia musical que me fez juntar toda a banda e avançar para ensaios no Whitesax Studio. Foi curiosamente uma malha do In Your Eyes a motivação. Tínhamos essa malha no ouvido e queríamos explora-la, eu, o Tó Cruz, o Bruno, o Miguel, o Elton, todos juntos a tentar fazer alguma coisa dali. A música estava numa onda meio 007, banda sonora nos seus temas mais calmos… O Tó Cruz fez a letra, que depois foi aperfeiçoada mais tarde pelo Skyler Jett.

in your eyes- cd/ep paixao pela vida do saxofonista ricardo branco

No In Your Eyes a história é bastante simples até… houve ideias que eu tinha que não aconteceram. Estávamos em estúdio a gravar o Turn It Up! Onde despendemos horas e horas. Entretanto eu tirei uns minutos para descansar, enquanto isso entraram as Patrícias para gravar back vocals. O tema era para ter uma introdução de vozes e saxofone e na versão final ficou só saxofone. Eu não estava no estúdio quando passaram essa parte, quando fui ouvir já não tinha vozes no estúdio para gravar… Por isso, é muito importante acompanhar todo o processo no estúdio quando está a ser feito algo nosso, senão há coisas que podem não ficar à nossa imagem.

 

5# Saudade

Foi na realidade o primeiríssimo original que eu fiz com o Elton Ribeiro. Foi a primeira vez que nos encontramos. Estivemos a ouvir música durante horas até que dissemos “-bora lá?”, “-bora!”.

Há um vídeo no meu Facebook pessoal, eu com o Elton no Kapuera Estúdio na versão embrionária do tema.kapuera studios- ricardo branco saxofone e elton

Foi o primeiro tema de sempre que fizemos e foi o único tema que deixamos somente instrumental. Eu tentei fazer este álbum bastante próximo do público, todo com vozes e boa energia. Mas neste decidi fazer somente instrumental, revela várias partes do meu íntimo: bastante calmo e bastante querido, carinhoso e envolvente ao início, mas depois também tem garra e gosta de vencer.

No início pensei em chamar Chuva a este tema. Pensei num ambiente de tranquilidade em casa num dia de chuva. Depois comecei a pensar que esses dias em casa são muito poucos… Todo o tempo que eu abdico de estar com os meus amigos e familiares em prole da música fez-me refletir nas saudades que tenho dessas pessoas – penso muito nas viagens que faço sozinho – Por isso fiz esse tema a pensar em todas essas pessoas de quem sinto falta e saudade.

Sei que este texto ficou bem mais longo do que aqueles que vos costumo apresentar, mas os mais curiosos têm aqui todas os detalhes de criação de cada uma das músicas. Aqui estão descritas todas as peripécias pelas quais passei durante a criação destes cinco temas publicados – e ainda de outros que por enquanto estão na gaveta…

 

Espero que tenha gostado de saber um pouco mais sobre todos estes processos criativos e também momentos de maior stress pelos quais passei…

Mais uma vez, um agradecimento enorme ao Elton Ribeiro, Whitesax band, equipas de vídeo, fotógrafos, manager, Designer, amigos… todos… mesmo todos os que contribuíram para este álbum, e com isso o meu crescimento pessoal!

Muito obrigado!!!

                Até breve e estamos juntos!

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This