Blog > Cubanos de Cuba?!

Cubanos de Cuba?!

Hey malta!

Aqui estou para vos contar um pouco da minha semana 😉

Mas, em primeiro lugar, dêmos todos as boas vindas à minha recente manager, Bárbara Santos, e também ao Bruno Costa, que está a dar uma dinamização ao meu site.

Por falar em novidades, tenho de fazer um agradecimento especial à marca P.Mauriat (da qual sou endossado há cerca de um ano) por o ano passado me ter presenteado com um saxofone tenor P.Mauriat System 76  e, este ano, me ter voltado a surpreender com um saxofone alto System-76(I) ADK. Nada é melhor do que a possibilidade de tocar e experimentar novas “máquinas”, para assim fazer um upgrade no meu equipamento!

E como já diz o famoso provérbio latino “uma mente sã num corpo são”, tenho agora a possibilidade de me exercitar, bem como descontrair, no mais recente espaço de bem-estar em Torres Vedras, Alquimia Health Club (thank you!).

Mas pronto, por agora acho que já chega de vos dar boas dicas, e se calhar hoje conto-vos uma história engraçada que me aconteceu há cerca de um ano, mais precisamente, no dia 14 de agosto de 2017. Estava agendado para esse dia eu atuar, pela primeira vez, com um músico cubano, e os seus amigos músicos, num espaço bastante agradável em Torres Vedras, chamado Mercado Saloio – um restaurante-bar.

O dia da atuação era, portanto, essa segunda-feira e acontece que esse músico que eu tinha contratado me ligou cerca de uma semana antes – sem que nada o fizesse prever – a avisar-me que tinha tido um outro evento bastante importante agendado de última hora (!), e que desta forma eu não poderia contar com a sua presença! Confesso que não fiquei aborrecido com a situação, apenas um pouco apreensivo, pois não gosto de falhar com os meus compromissos e já tínhamos tudo agendado com o local. Então disse-lhe que não havia problema, mas pedi-lhe apenas que conseguisse arranjar músicos para os substituir.

Acontece que nos dias seguintes tive algumas dificuldades em falar com ele de novo pois – e esqueci-me de vos referir o principal motivo da minha preocupação (!) – enquanto tudo isto acontecia estava eu em alto-mar a tocar num cruzeiro, que navegou até cidades como Roma, Florença, Mónaco, St. Tropez, Ibiza e terminou em Barcelona. Daí a impossibilidade de ser eu a conseguir arranjar músicos substitutos! Não queria nada chegar ao concerto e encontrar Cubanos do Alentejo e não de Cuba ?

A verdade é que chegou a dita segunda-feira da atuação e eu conheci dois excelentes músicos cubanos: José Debray e Osvaldo Pegudo, e foi tipo magia! Tocámos “fantasticamente” sem ensaios, sem nada. Nem eu queria acreditar no que estava a acontecer! Criámos então o Trio Ar de Cuba, e praticamente todas as semanas em que estou em Portugal tenho trabalhado com eles.

Por isso, se me quiserem ouvir nos próximos dias é darem um saltinho ao Mercado Saloio, ou então ao Hotel Myriad na Expo, em Lisboa, onde para além de puderem desfrutar de descontraídos momentos musicais, ainda podem deliciar-se com um divinal risoto de camarão – que é basicamente o que eu faço há um ano 🙂  No segundo atuo sozinho, mas a playlist está sempre a mudar por isso estejam certos que ‘relaxamento’ é, definitivamente, uma das palavras de ordem.

Só para perceberem o quão bem tenho sido recebido ao longo deste tempo no Hotel Myriad, fiz recentemente, e como forma de agradecimento, uma sessão fotográfica no espaço. Esta tem como objetivo colaborar na promoção do hotel, através da partilha da minha presença. Não percam a oportunidade de o visitar!

 

Bem, acho que já devem estar um pouco estafados com tanta informação, por isso está na hora de vos dizer um ‘até já’!

Agora vou ali aproveitar o resto da semana, sempre com estilo graças à Óptica Roque 😉
Um ótimo fim de semana para vocês!

 

3 Comments

  1. Trio top ?❤️

    Reply
  2. Desejosa de vos ouvir ao vivo! ❤️

    Reply
  3. Para mim é um privilégio, já conhecia o Debray e o Pegudo, mais tarde conheci-te e ver-vos tocar juntos é um regalo. Fico muito feliz pois são amigos que respeito e estimo. Beijinhos

    Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *